==> 4 Dicas Simples para Cuidar de Orquídeas Facilmente



Dicas simples para cuidar de orquídeas facilmente. É indiscutível que as orquídeas são as queridinhas entre as demais flores, e por tanto, manter suas orquídeas sempre belas exige de você cuidados e atenção especial. 


Saber cuidar de orquídea não é tarefa fácil especialmente para os iniciantes, porém não é difícil, exatamente por serem flores sensíveis e delicadas.

Por esse motivo é importante que os apaixonados por orquídeas que desejam cultivar suas próprias plantas tenham sempre informações atualizadas.

E, por esse motivo vamos contribuir com algumas dicas para cuidar de orquídeas que podem começar a serem implementadas hoje mesmo.

Dicas Para Cuidar de Orquídeas

4 Dicas Simples para Cuidar de Orquídeas Facilmente

Aplique as dicas a seguir e ajude a suas orquídeas a crescerem saudável e com bastante vigor

Escolha correta da orquídea – Antes de começar com cultivo de orquídeas é importante que você procure conhecer qual espécie se adapta melhor a sua região. 

São várias espécies de orquídeas existentes na natura e cada uma delas carregam suas particularidades e assim exigem cuidados específicos.

Cuidado com o excesso de água Evite manter suas orquídeas em lugares encharcados, pois o excesso de umidade é prejudicial as suas raízes, uma vez que acabam apodrecendo contribuindo assim para o ataque de fungos, parasitas e bactérias. 

Uma Solução é manter suas orquídeas em vasos com substratos que possam auxiliar na drenagem.

Alimento sempre é bom – Tenha sempre a prática de adubar suas orquídeasÉ importe que elas sempre recebam nutrientes periodicamente. 

Porém, estes devem ser de extrema qualidade e você encontra facilmente em lojas especializadas no assunto.

Cuidado coma temperatura – Deixar suas orquídeas expostas diretamente onde incide a luz solar é um erro grave, pois a alta temperatura ocasiona a queimação das mesmas. 

Um ambiente iluminado e próximo a uma janela é o ideal para manter suas orquídeas sempre com vida. 

O horário adequado para que ela receba a luz solar é somente até às 10 horas da manhã ou após as 16 horas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.